BTT urbano “invadiu” bairros históricos da baixa de Olhão

As ruas de Olhão foram “invadidas” por 230 betetistas, que participaram na 1ª Night Race Ginásio Clube Olhanense – Cidade […]

podio_night race BTT OlhãoAs ruas de Olhão foram “invadidas” por 230 betetistas, que participaram na 1ª Night Race Ginásio Clube Olhanense – Cidade de Olhão, uma prova de BTT urbano que percorreu as ruas estreitas e pracetas mais emblemáticas da baixa da cidade.

A prova decorreu num circuito fechado com uma extensão de 5 quilómetros, que os homens tiveram de percorrer por 14 vezes e as mulheres 11 vezes.

O vencedor na categoria masculina foi Claudio Lourenço, do BCF Algarve Bike Challenge.. Em segundo lugar ficou Rui Guerreiro, da Bike Team Algarve – Specialized, e o terceiro lugar do pódio masculino foi alcançado por Fábio Domingos, da Team Pechão.

No pódio feminino, o primeiro lugar foi alcançado por Sandra Fonseca, da S. Bikes Loulé Team, seguida de Marlene Costa, do BTT – Quarteirense / GyRad. O terceiro lugar do pódio foi para Vanessa Martins, da equipa Tropa de Elite.

«Tendo como cenário natural a Ria Formosa, os participantes, além de testarem a sua perícia e resistência física em prova, tiveram ainda oportunidade de desfrutar da magnífica paisagem proporcionada por toda a zona ribeirinha, passar pelos mercados e principais jardins da cidade, bem como conhecer alguns dos largos e pracetas do caminho das lendas, inseridos nas zonas emblemáticas de Olhão», segundo o Ginásio Clube Olhanense, que organizou a prova através da sua Secção de BTT / Team Moss.

«Para além de incentivar a prática desportiva este evento teve como objetivo promover a baixa da cidade, o comércio tradicional e a beleza singular do património arquitetónico e natural. A população aderiu em massa e a prova teve uma excelente recetividade por parte do público que encheu as esplanadas dos estabelecimentos comerciais circundantes», acrescentou.

A prova contou com a participação de 70 voluntários, que garantiram a segurança e apoio no percurso, entre eles membros do Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 554 Olhão, dos Escoteiros de Portugal – Grupo 6 – Olhão, do Clube Moto Convívio de Olhão, do grupo de marchas «Mexe-te Mó» e do grupo de BTT «Pig League». O apoio institucional chegou da parte da Câmara Municipal de Olhão e da Junta de Freguesia de Olhão.

Comentários

pub