Baja Cidade Europeia do Desporto sai para a estrada este fim-de-semana

Mais de 70 pilotos vão acelerar este fim de semana nos trilhos de Loulé, Alcoutim e Almodôvar na Baja Cidade […]

ftmMais de 70 pilotos vão acelerar este fim de semana nos trilhos de Loulé, Alcoutim e Almodôvar na Baja Cidade Europeia do Desporto 2015. A prova acolhe os principais campeonatos nacionais de Todo-o-Terreno: automóveis, motos, quads e buggys.

A prova inicia-se amanhã com o prólogo desenhado nas proximidades de Loulé. O traçado com oito quilómetros vai definir a ordem de partida para domingo.

No segundo dia, a baja divide-se em dois sectores selectivos, o primeiro compreendido entre o Ameixial e a Cortelha (80 KM’s), e o segundo entre Cortelha, Pereiro e Almodôvar (170 KM’s). Segundo o Clube Automóvel do Algarve, «o percurso seleccionado tem bom piso, com características muito similares a troços de rali».

Nos automóveis, o favoritismo é de Miguel Barbosa (Mitsubishi Racing Lancer) que chega ao Algarve com dois triunfos com o pleno de vitórias nas provas já disputadas. A oposição virá de João Ramos, que tem dominado os prólogos com a Toyota Hilux, mas, segundo a organização, há que contar também com Nuno Matos (Opel Mokka Proto), Alexandre Franco (BMW Serie 1 Proto) ou Heldér Oliveira (Nissan Navarra Offroad), que ambicionam os lugares do pódio.BTA14_0039

Nos percursos da Baja Cidade Europeia do Desporto também haverá nomes internacionais – Peter Rowbotton e Jesus Navarro, ambos em Desert Warriors – e o clássico UMM V6, conduzido por um dos pilotos da antiga equipa oficial da marca portuguesa, Carlos Barbosa “Tucha”.

Nas motos é expectável mais um duelo António Maio, em Yamaha e Mário Patrão, ainda em adaptação à KTM. Os locais também querem deixar a sua marca, com Ruben Faria (KTM 125) e Luís Teixeira (Yamaha 450) à procura do melhor resultado.

Nos quads, Beto Borrego (Yamaha) é o favorito a somar mais uma vitória, enquanto que nos buggys, uma categoria em expansão no TT nacional, João Lopes quer dar continuidade à senda vitoriosa com a Polaris 1000.

A organização propõe ao público o acompanhamento da prova em segurança nas zonas de público situadas na Cortelha, Lagoa do Pereiro e Almodôvar.

O evento encerra em Loulé com a entrega de Prémios na Praça da República às 17h00. A prova é organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, e conta com o apoio ativo das Câmaras Municipais de Loulé, Alcoutim e Almodôvar e o patrocínio de Solverde-Casinos do Algarve.

Comentários

pub
pub