Baja Cidade Europeia do Desporto leva adrenalina a Loulé, Alcoutim e Almodôvar

A cidade de Loulé vai receber nos dias 30 e 31 de maio a Baja Cidade Europeia do Desporto, sendo […]

BTA14_0039A cidade de Loulé vai receber nos dias 30 e 31 de maio a Baja Cidade Europeia do Desporto, sendo que os percursos da prova também se estendem aos concelhos de Alcoutim e Almodôvar. A Baja integra os campeonatos nacionais de Todo-o-Terreno de motos, quads e UTV-Buggy.

Nesta prova as quads e as motas são as primeiras a entrar em ação, seguindo-se os UTV-Buggys.

A prova começa com um prólogo/super especial com 7,8 quilómetros desenhada nas proximidades da Cidade de Loulé, «num misto de estradão rápido com bom piso e zonas mais sinuosas e técnicas».

Para assistir ao prólogo, haverá uma zona de espetáculo de fácil acesso para o público. Neste local será possível ver «dois grandes salto que permitem aos participantes das duas rodas, e não só, exibirem-se».

No domingo, a prova é constituída por dois traçados usando os trilhos do triângulo Loulé, Alcoutim e Almodôvar, com 173 e 72 quilómetros. O percurso seleccionado é, segundo a organização, «bastante rolante, maioritariamente com bom piso e características muito similares a troços de rali». BTA14_0433

No maior setor, estão previstas mais duas zonas de assistência, no sítio da Barrada e em Martim Longo.

Já os os UTV/Buggy fazem dois Setores Seletivos distintos ao longo de 245 quilómetros. Começam a sua prova na Cortelha para o Setor Seletivo maior, que termina na vila alentejana de Almodôvar. Segue-se uma curta ligação até ao Ameixial, local de partida para o último setor que irá terminar na pista de Motocross da Cortelha.

Amadores também têm oportunidade de mostrar dotes ao volante

A Baja vai ter também um classe Hobby, que se destina a promover a modalidade TT. Só podem participar nesta prova pilotos sem licença desportiva motociclística nos últimos três anos.

Para além do prólogo, os participantes desta classe apenas participam no maior percurso, entre Cortelha e Almodôvar, e partem atrás dos concorrentes do CNTT.

A Baja Cidade Europeia do Desporto 2015 é organizada pelo Clube Automóvel do Algarve e conta com o apoio das Câmaras Municipais de Loulé, Alcoutim e Almodôvar e o patrocínio de  Solverde-Casinos do Algarve.

Comentários

pub