Audiência final para nova ZIF em Messines marcada para 30 de Maio

A reunião de audiência final para a constituição de uma Zona de Intervenção Florestal (ZIF) em São Bartolomeu de Messines […]

Foz do RibeiroA reunião de audiência final para a constituição de uma Zona de Intervenção Florestal (ZIF) em São Bartolomeu de Messines Norte, está marcada para o próximo dia 30 de maio, às 16h00, na Foz do Ribeiro (na Casa de Pasto Odília).

A Câmara de Silves recorda que, tendo como objetivo dar aos proprietários e produtores florestais as condições de gestão ativa do seu património florestal, de uma forma conjunta e sustentável, está a ser constituída esta ZIF. Terminadas que estão as fases de consulta prévia e pública, segue-se esta reunião de audiência final.

Esta sessão, promovida pelo Núcleo Fundador da ZIF de SB Messines Norte, visa apresentar e explicar os elementos de consulta pública, assim como dar resposta às questões e dúvidas dos proprietários, relativamente à constituição da ZIF.

A criação da ZIF de SB Messines, inserida nas freguesias de SB Messines e S. Marcos da Serra, tem 2613 hectares.

No concelho de Silves, existem, no momento, cinco ZIF: ZIF Arade, ZIF Odelouca, ZIF Alte/SB Messines, ZIF S. Marcos da Serra e ZIF S. Marcos da Serra Nordeste.

As ZIF, além de permitirem que todas as orientações definidas os instrumentos de planeamento do território (nacionais, regionais e municipais) sejam postas em prática, possibilitam que os seus associados possam beneficiar do acesso a fundos comunitários, bem como à realização de projetos, entre outras ações que promovem a rentabilidade dos recursos e produtos florestais.

Comentários

pub