Associação dos Portos de Portugal reúne-se no Porto de Portimão

O Porto de Portimão acolheu, na passada semana, duas reuniões da Associação dos Portos de Portugal (APP), a primeira do […]

PR21_Direcção APPO Porto de Portimão acolheu, na passada semana, duas reuniões da Associação dos Portos de Portugal (APP), a primeira do Grupo de Trabalho dos Sistemas de Informação e a segunda para efeitos da 43ª Assembleia Geral desta entidade associativa.

O Grupo de Trabalho dos Sistemas de Informação reuniu-se para continuar os trabalhos no âmbito do projeto ANNA, que visa a implementação da Diretiva EU 65/2010, bem como a preparação do projeto LSW – Logistic Single Window.

Os trabalhos decorreram numa lógica de criação de sinergias nos investimentos nesta área e na preparação para a evolução dos sistemas de gestão portuária ao longo da cadeia logística, de forma harmonizada em todos os portos do continente e das ilhas.

Este Grupo de Trabalho é coordenado por José Pedro Soares, membro do Conselho de Administração dos Portos de Sines e do Algarve.

Na quinta-feira, dia 30, o Porto de Portimão acolheu a 43ª Assembleia Geral da APP, sob a presidência de Vitor Caldeirinha.

Além do tratamento dos assuntos de gestão interna da associação, a AG teve também como objetivo dar seguimento a «temas de interesse comum para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional».

Comentários

pub