Assembleias Municipais do Alentejo Litoral para discutir a Saúde e Estradas

As Assembleias Municipais dos cinco municípios do Alentejo Litoral vão promover uma reunião conjunta, no próximo domingo, dia 10 de […]

grândolaAs Assembleias Municipais dos cinco municípios do Alentejo Litoral vão promover uma reunião conjunta, no próximo domingo, dia 10 de maio, às 16h00, no Auditório Municipal Cine Granadeiro, em Grândola, para discutir o estado da saúde e das estradas.

Perante “o estado dramático a que chegou o serviço prestado no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), bem como das nossas estradas, seja por falta de reparação, seja por não conclusão”, entenderam os presidentes das Assembleias Municipais dos Municípios do Litoral Alentejano (Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines) promover ações públicas concertadas, para exigir do Governo a resolução urgente desses problemas.

A organização convida os eleitos e a população do Alentejo Litoral para participar na reunião conjunta das Assembleias Municipais.

Na reunião serão tratados assuntos de interesse para a região, designadamente, a consolidação do Hospital do Litoral Alentejano como uma unidade completa, dotada dos recursos humanos e materiais necessários à prestação de um serviço que sirva verdadeiramente as populações; a conclusão urgente das obras do IP8/A26 entre Sines e Beja, a reparação urgente do IC1 entre Grândola e Alcácer, a definição clara do Governo relativo à execução do IC4 e sua rede complementar, a construção urgente da via-férrea que permita uma ligação rápida entre o Porto de Sines e Espanha.

O Município de Odemira irá disponibilizar transporte para todos os cidadãos que queiram estar presentes na ação.

A partida está prevista para as 14 horas, na zona ribeirinha de Odemira. Os interessados deverão inscrever-se junto do Balcão Único do Município de Odemira ou na respetiva Junta de Freguesia, até ao dia 7 de maio, às 12h30.

Comentários

pub