Anselmo Ralph dá o pontapé de saída da 3ª edição da «Copa do Guadiana»

A festa de abertura da 3ª edição da «Copa do Guadiana», marcada para o dia 22 de junho, às 20h00, […]

2014-08-14 - FM dia 14 Anselmo Ralph (40 of 44)A festa de abertura da 3ª edição da «Copa do Guadiana», marcada para o dia 22 de junho, às 20h00, no Estádio Municipal de Vila Real Santo António,terá como convidado especial o cantor Anselmo Ralph, com a sua banda e bailarinos.

A festa começará com o desfile inaugural de todas as equipas participantes, com um espetáculo repleto de luz e som, seguido do concerto de Anselmo Ralph.

Vila Real de Santo António recebe, entre os dias 19 e 27 de junho, a III edição de «A Copa do Guadiana». Ao longo de uma semana, a cidade irá reunir 4000 desportistas (atletas e corpo técnico), tornando-se, uma vez mais, na capital do futebol infantil.

Em campo, e ao longo de uma semana, vão estar 224 equipas, repartidas por nove escalões (futebol 11 – 2000, 2001 e 2002; futebol 7 – 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006; e futebol 5 – 2007/2008), que irão disputar mais de meio milhar de jogos nos 20 relvados do Complexo Desportivo de VRSA, Lusitano e Beira-mar.

Além do Benfica, Porto e Sporting, outros grandes nomes do futebol como o Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal, SC Braga, Académica de Coimbra, Atlético de Madrid, Sevilha e Bétis de Sevilha vão marcar presença na «Copa do Guadiana». É também esperada a presença de vários atletas da 1ª liga para sessões de autógrafos e convívio com atletas e adeptos.

Para Conceição Cabrita, vice-presidente da autarquia de VRSA, «a realização de mais um grande torneio coloca o município na linha da frente do desporto e consolida a capacidade do Complexo Desportivo para organizar, ano após ano, competições que são uma referência nacional e internacional e mobilizam clubes vindos de todos os pontos do país e do estrangeiro».

«Esta é, sem dúvida, uma oportunidade de convívio para milhares de jovens que encontram em VRSA a oportunidade de se projetarem junto dos maiores nomes e clubes de futebol. Por outro lado, este é um ponto de encontro para as famílias que, durante uma semana, fazem a festa do futebol e contribuem para as boas taxas de ocupação hoteleira de VRSA e Monte Gordo», afirma Conceição Cabrita.

À semelhança de outras grandes competições organizadas no Complexo Desportivo de VRSA, «A Copa do Guadiana» irá contar com a colaboração de dezenas de voluntários que guiarão atletas e equipas no recinto do torneio.

Para que nada falhe, estará disponível uma linha de autocarros, durante 12 horas diárias, para transportar todas as equipas entre as unidades hoteleiras – onde as equipas e corpo técnico se encontram instalados – e o local dos jogos.

Aterceira edição da «Copa do Guadiana» tem o apoio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e da empresa municipal VRSA SGU e afirma-se como uma prova desportiva de referência no país.

 

Cerimónia de abertura da Copa do Guadiana

Data: 22 de junho

Hora: 20h00 (desfile) | 21h30 (concerto Anselmo Ralph)

Local: Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

Bilhetes: 15 euros (relvado). Pontos de venda: Ticketline, locais habituais e no Complexo Desportivo de VRSA (no próprio dia).

Comentários

pub