Ameixial invadido por ciclomotores antigos no último fim-de-semana de maio

A aldeia do Ameixial vai ser invadida no fim de semana de 30 e 31 de maio por “Zundapps”, “Sachs”, […]

Ciclomotores Antigos1A aldeia do Ameixial vai ser invadida no fim de semana de 30 e 31 de maio por “Zundapps”, “Sachs”, “Vespas”, entre outras. A freguesia louletana vai receber nestes dois dias a 3ª edição do Encontro de Ciclomotores Antigos.

Segundo a organização, o evento«tem como objetivo proporcionar o convívio entre os entusiastas dos ciclomotores antigos e amantes das duas rodas».

O recinto onde vão estar estacionados os ciclomotores abre as suas portas na noite de 30 de maio, às 20h00. Gastronomia serrana, música e um espetáculo erótico marcam a agenda do primeiro dia. As entradas para o primeiro dia são gratuitas.

O desfile dos ciclomotores está reservado para o dia 31 de maio. O secretariado abre às 8h00, seguindo-se um pequeno-almoço à «moda da serra». O desfile arranca às 10h00 e percorre os vários montes e sítios da freguesia, com paragem nos locais mais emblemáticos, «para que os participantes possam desfrutar da paisagem e saborear alguns dos produtos tradicionais da gastronomia serrana».Ciclomotores Antigos2

O passeio termina com um almoço-convívio entre todos os participantes, onde haverá entrega de prémios para o Ciclomotor mais antigo, o Ciclomotor melhor conservado, o Ciclomotor melhor restaurado e o Clube mais representado.

A organização disponibiliza campismo grátis para os participantes no Parque de Caravanismo do Ameixial e no Campo de Futebol.

O evento é organizado pelo Grupo Desportivo Ameixialense e conta com o apoio institucional da Junta de Freguesia do Ameixial e da Câmara Municipal de Loulé.

Comentários

pub