Algarve Chefs Week 5.0 teve adesão recorde e angariou fundos para a CASA

A “Algarve Chefs Week 5.0”, que decorreu entre 26 de abril a 3 de maio, levou mais de um milhar […]

Algarve Chefs Week 5.0_LogoA “Algarve Chefs Week 5.0”, que decorreu entre 26 de abril a 3 de maio, levou mais de um milhar de pessoas aos restaurantes de 10 hotéis de luxo do Algarve e angariou cerca de 1.200 euros para a Associação CASA. A adesão foi recorde face a anos anteriores, tendo sido servidos mais de 1200 jantares durante uma semana.

Na edição comemorativa do 5º aniversário, a “Algarve Chefs Week 5.0” alargou o seu âmbito a mais restaurantes, contando com a participação de 10 Chefs Executivos de hotéis de 5 estrelas do Algarve, que elaboraram menus de assinatura inspirados nos cinco ingredientes mais típicos da região (Sal, Figo Seco, Alfarroba, Favas e Laranja).

A semana gastronómica de luxo do Algarve contou com uma componente solidária, apoiando a Associação CASA, Centro de Apoio ao Sem Abrigo (delegação de Faro), com 1€ do valor total de cada refeição. No conjunto, os 10 hotéis angariaram cerca de 1.233 euros para os projetos da CASA.

Pela primeira vez, a “Algarve Chefs Week 5.0” contou com 3 Workshops de Gastronomia, que antecederam a iniciativa, e que reuniram centenas de pessoas no Mercado de Loulé em 3 sábados sucessivos. Nestes Workshops, os 10 Chefs Executivos confecionaram em primeira mão algumas das iguarias que estiveram depois disponíveis ao longo da semana, abrindo o apetite para a iniciativa.

Para assinalar o aniversário da “Algarve Chefs Week” e o sucesso da iniciativa ao longo destes 5 anos, será ainda lançado um livro de receitas com uma compilação dos pratos criados ao longo de 5 edições de “Algarve Chefs Week”.

Comentários

pub