Algarve aposta em eventos para tentar chegar ao pódio do European Cycling Challenge

A AMAL – Comunidade Intermuncipal do Algarve quer ver a equipa que criou a chegar ao pódio do European Cycling […]

Logo_ECC2015.emfA AMAL – Comunidade Intermuncipal do Algarve quer ver a equipa que criou a chegar ao pódio do European Cycling Challenge, um concurso internacional que visa incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte regular.

E para que sejam cada vez mais os membros da equipa Algarve, que já conta com mais de cem participantes, foi criado um programa de eventos, para ajudar os representantes da região a chegar ao pódio.

Este concurso está aberto à participação de todos os cidadãos, de todas as idades, residentes ou turistas que visitem a região no período em que decorre a competição, ou seja, até 31 de maio. Os interessados em pertencer à equipa Algarve e contribuir com umas pedaladas para a causa só terão de descarregar a aplicação «Cycling365», disponível para Android, iOS e Windows.

Em Loulé, ao longo do mês de Maio, decorre o desafio «Vilamoura Public Bikes» para os utilizadores de bicicletas públicas, Tavira promove com as escolas a iniciativa «Circuitos Urbanos em Bicicleta», a cada quarta-feira, e em Monchique é assinalado o «Dia da Bicicleta», às quintas-feiras, para incentivar o uso da bicicleta nas deslocações às Piscinas Municipais.

Estes são apenas exemplos dados pela AMAL das ações que estão a ser promovidas, mas há mais a acontecer, noutros municípios da região. Mais informações sobre o programa de atividades podem ser obtidas aqui.

«Participar no European Cycling Challenge é um passo importante para o Algarve, território que tem vindo a assistir, ao longo dos últimos anos, a um aparecimento considerável de ciclistas urbanos», considerou a AMAL.

Comentários

pub