Albufeira, Portimão, Sagres, Lagos e Olhão no Top10 da maior comunidade de viagens do Mundo

O TripAdvisor, a maior comunidade online de viagens do mundo, com mais de 300 milhões de visitantes por mês e […]

albufeira-beach-townO TripAdvisor, a maior comunidade online de viagens do mundo, com mais de 300 milhões de visitantes por mês e mais de 200 milhões de avaliações e opiniões, publicou a lista dos 10 melhores destinos em Portugal, na qual metade é garantida por destinos do Algarve.

Assim, o ranking do TripAdvisor, que é liderado por Lisboa, inclui Albufeira (em 4º lugar), Portimão (6º), Sagres (7º), Lagos (8º) e Olhão (9º).

O presidente da Câmara de Olhão já reagiu, dizendo que o seu 9º lugar, alcançado entre centenas de destinos muito bem cotados a nível nacional, “é a prova de que Olhão está a mudar para melhor e atrai cada vez mais turistas e deixa marcas positivas a quem nos visita”.

António Miguel Pina disse-se ainda satisfeito por esta ser uma classificação feita com base na opinião dos frequentadores do TripAdvisor.

Olhão surge lado a lado com outros destinos turísticos nacionais e regionais de especial relevo, mostrando que a escolha de quem visita o concelho é “fruto do contributo que o Município e outras forças vivas do concelho têm dado para dotar a cidade de cada vez mais e melhores ofertas a nível turístico, cultural ou gastronómico, para além da sua enorme beleza natural, à vista de todos e que deve continuar a merecer o maior cuidado e preservação”, destaca ainda o autarca olhanense.

No caso de Albufeira, o destino algarvio mais bem classificado, os utilizadores do TripAdvisor destacam as suas praias, em especial a Praia da Falésia, o Zoomarine e o Parque Aventura. O site refere ainda as “casas brancas reluzentes com um toque mouro, surpreendentes penhascos de várias matizes e vestígios de fortes antigos”.

praia-do-vau-algarveEm Portimão, o destaque vai para a Praia da Rocha, os passeios a pé no passadiço de Alvor, o Museu de Portimão, os passeios pela costa “no navio pirata de dois mastros Santa Bernarda” que é “um dos passeios favoritos das famílias”, e ainda a adrenalina do Autódromo Internacional do Algarve.

Em Sagres, os turistas sublinham a “linda e assombrada Fortaleza de Sagres”, a Praia do Beliche e o Cabo de São Vicente, com o seu belíssimo por de sol.

Lagos é destacada pelas suas muralhas e património, mas também pela Ponta da Piedade, Praia Dona Ana e Meia Praia.

Finalmente, sobre Olhão, o TripAdvisor salienta os seus “vários cafés à beira mar e bairros históricos”, destacando-se ainda os “produtos frescos locais nos dois mercados” ou os passeios de barco “para explorar a área de proteção ambiental do Parque Natural da Ria Formosa”.

 

Ria Formosa_olhãoRanking “Os 10 melhores destinos – Portugal”:

1º Lisboa

2º Funchal

3º Porto

4º Albufeira

5º Cascais

6º Portimão

7º Sagres

8º Lagos

9º Olhão

10º Sintra

Comentários

pub