VRSA assinala os 41 anos do 25 de Abril com diversas iniciativas culturais

O 41º aniversário do 25 de Abril vai ser celebrado com várias iniciativas culturais, em Vila Real de Santo António, […]

25 abril 2015 VRSAO 41º aniversário do 25 de Abril vai ser celebrado com várias iniciativas culturais, em Vila Real de Santo António, entre as quais uma tertúlia, a projeção de um documentário sobre a democracia, uma peça de teatro alusiva à revolução dos cravos e um concerto.

As celebrações começam na sexta-feira, dia 24 de Abril, na Biblioteca Municipal de VRSA. O programa é lançado com a exibição do documentário «25 de Abril – uma aventura para a democracia», de Edgar Pêra, às 10h30. Às 17h30, será promovida nova sessão da Tertúlia do Baixo Guadiana sobre «o 25 de Abril de 1974 nos media do século XXI», integrada no ciclo «Sinónimos de Leitura».

A última sugestão da Biblioteca Municipal para sexta-feira é a peça de teatro «Frente a Frente», pelo grupo «Doismaisum» O espetáculo, de entrada livre, começa às 21h30 e «analisa o estado atual da liberdade de expressão e questiona quais as revoluções que não aconteceram na revolução».

No sábado, dia 25 de Abril, as celebrações iniciam-se com o habitual hastear da bandeira e distribuição de cravos nas três freguesias do concelho, seguida de uma Sessão Solene da Assembleia Municipal de VRSA alusiva ao Dia da Liberdade, na Biblioteca Municipal.

Por esta altura, os participantes da marcha desportiva agendada para as 10 horas, com partida da Praça Marquês de Pombal, já estarão na estrada. A programação encerra com um concerto, em Monte Gordo, às 21h30, na Avenida Marginal.

As celebrações do 41º aniversário do 25 de Abril são uma organização conjunta da Câmara Municipal de VRSA / Biblioteca Municipal de VRSA e das Juntas de Freguesia de VRSA, Monte Gordo e Vila Nova de Cacela.

Comentários

pub