Urban sketchers de todo o país encontram-se para desenhar Silves

O encontro nacional da Associação Urban Sketchers Portugal terá lugar em Silves, nos dias 18 e 19 de abril, com […]

urban sketchersO encontro nacional da Associação Urban Sketchers Portugal terá lugar em Silves, nos dias 18 e 19 de abril, com o apoio da Câmara Municipal.

O programa inclui, no dia 18 de abril, visitas ao Museu Municipal de Arqueologia (às 10h00) e o desenho de espaços históricos e monumentos de Silves, como a Catedral, o Castelo, a Igreja da Misericórdia, a Ponte Velha, as Portas da Cidade, o Edifício da Câmara, o Pelourinho e a Cruz de Portugal.

Também no dia 18 de abril, às 21h00, haverá uma atividade aberta à comunidade, que terá lugar no Museu Municipal de Arqueologia e que incluirá uma mesa redonda sobre “Diário Gráfico e o Desenho no Quotidiano”, durante a qual alguns urban sketchers falarão sobre o seu dia-a-dia.

No dia 19 de abril, às 10h00, a Sociedade de instrução e Recreio Messinense será o espaço onde se reunirão os participantes na atividade, de modo a poderem, depois, desenhar a zona histórica de SB Messines e seus monumentos: Igreja Matriz, Ermidas de S. Sebastião, Nossa Senhora da Saúde e S. Pedro, Casa Museu João de Deus, casa natal de João de Deus.

Os Urban Sketchers são um grupo de autores que desenham em diários gráficos as cidades onde vivem, os sítios por onde viajam, se encontram para desenhar de vez em quando e respeitam o manifesto e que formaram a Associação Urban Sketchers Portugal.

Comentários

pub