Universidade do Algarve tem candidaturas abertas para os Cursos de Verão

As candidaturas para os Cursos de Verão que a Universidade do Algarve promove em dois períodos nos meses de Junho […]

curso de verão_2As candidaturas para os Cursos de Verão que a Universidade do Algarve promove em dois períodos nos meses de Junho e Julho já estão a decorrer e podem ser feitas até ao próximo dia 19 de junho, em www.ualg.pt.

Os Cursos de Verão, destinados aos jovens do ensino secundário (a partir dos 16 anos), vão decorrer de 29 de junho a 3 de julho e de 6 a 10 de julho, em diversas áreas de estudo: Arte e Design; Ciências; Comunicação; Desporto; Economia, Gestão e Turismo; Engenharias; Saúde; e Sociologia.

Estes cursos têm como principal objetivo promover o gosto pelas diversas áreas de ensino e investigação da UAlg e ajudar os jovens no seu processo de escolha vocacional no ensino superior.

A iniciativa possibilita ainda a vivência da realidade académica dos campi e o contacto com alunos e docentes da UAlg, proporcionando, assim, uma experiência diferente e única a todos os participantes.

No ano passado, os jovens do ensino secundário responderam em força ao desafio, o que fez com que a UAlg recebesse alunos de quase todo o país.

curso de verão_1Este ano a Academia algarvia promete «estar à altura» e garante que irá «oferecer duas semanas inesquecíveis», com atividades letivas variadas, da parte da manhã, e com atividades desportivas, da parte da tarde, que englobam torneios de praia, canoagem, golfe, batismos de mergulho, bodybord, entre outras.

«Em tempo de férias, foi tudo pensado ao pormenor, os alunos também terão atividades lúdicas e culturais, que lhes permitirão ficar a conhecer melhor a cidade de Faro, proporcionando um maior convívio entre os grupos».

Para António Branco, reitor da UAlg, estes cursos têm como principal objetivo mostrar aos jovens que a Universidade é uma escola que lhes permite estudar, mas também continuar a pensar sobre o mundo e sobre as grandes questões da vida. Conjugando atividades letivas variadas, com as atividades desportivas e lúdicas, sem esquecer o sol e a praia, para o reitor, a Universidade do Algarve, que tem como slogan «Estudar onde é bom viver», “é provavelmente a melhor Universidade para se fazer um curso de verão”.

Todas as informações disponíveis em www.ualg.pt

Comentários

pub