Universidade do Algarve mostra os seus trunfos em feira no Porto

A Universidade do Algarve vai promover-se e à sua oferta formativa na Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e […]

QualificaA Universidade do Algarve vai promover-se e à sua oferta formativa na Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, que se realiza na Exponor – Feira Internacional do Porto a partir de amanhã, quinta-feira, e até ao próximo domingo.

O stand da UAlg apresentar-se-á sob o lema «estudar onde é bom viver» e irá «privilegiar a divulgação de toda a oferta de formação inicial», mas também dará a conhecer os «Cursos de Verão 2015», que decorrerão de 29 de junho a 10 de julho. Estes últimos cursos destinam-se a jovens do ensino secundário (a partir dos 16 anos) e têm como principal objetivo promover o gosto pelas diversas áreas de ensino e investigação da UAlg e ajudá-los no processo de escolha do seu percurso no ensino superior.

«Esta iniciativa possibilita ainda a vivência da realidade académica dos campi e o contacto com alunos e docentes da UAlg, proporcionando, assim, uma experiência diferente e única a todos os participantes. Após o sucesso alcançado no ano transato, a edição de 2015 repete a oferta em regime residencial e não residencial e as atividades letivas decorrem, na sua maioria, durante o período da manhã, estando agendadas para a tarde diversas atividades lúdicas e desportivas», acrescentou a universidade algarvia.

Paralelamente, será divulgada a 4ª edição das «Bolsas de Excelência da UAlg», um projeto da universidade apoiado por dezenas de empresas, de diversos quadrantes, que premeia o mérito e excelência académica dos estudantes que ingressam na instituição com um ano de propinas pagas.

«Esta iniciativa visa fixar os melhores estudantes do país nesta região e tem, na atualidade, uma importância acrescida perante as dificuldades que as famílias estão a enfrentar para suportar os encargos com os seus educandos, especialmente quando estes têm de se deslocar para fora das respetivas residências», frisou a UAlg.

Desde que foi criado, o projeto «Bolsas de Excelência da UAlg» apoiou mais de cem alunos da instituição, «num valor que já ultrapassa os 100 mil euros».

 

Sobre a Qualifica:

“Ganha asas na Qualifica” é o mote da edição da Qualifica deste ano, que se traduz numa vasta oferta formativa capaz de ajudar os jovens a encontrar respostas em direção a um futuro mais promissor. Com um novo redimensionamento para poder acolher cerca de 20 mil visitantes e uma centena de expositores, o certame é aberto a profissionais e ao público em geral e pretende reforçar o seu posicionamento no mercado como o maior evento realizado a norte, nas áreas a que se destina. Nesse sentido, o objetivo é ajudar os jovens que se encontrem indecisos quanto à sua formação a encontrar os melhores caminhos para a sua prossecução, ou para o ingresso no mercado de trabalho, através de uma oferta alargada de propostas.

Horário:
9 e 10 de abril – 10 horas às 18h30
11 e 12 de abril – 10 às 19 horas

Comentários

pub