Tiago Antunes e Daniela Reis garantem liderança da Taça de Portugal após Troféu José Poeira

Tiago Antunes (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense), em juniores, e Daniela Reis (DN17 Poitou Charentes), em elite feminina, saíram hoje do Troféu José […]

líderes taçaTiago Antunes (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense), em juniores, e Daniela Reis (DN17 Poitou Charentes), em elite feminina, saíram hoje do Troféu José Poeira, em Odemira, no comando da Taça de Portugal Liberty Seguros.

A competição de juniores está muito equilibrada. Depois de sábado, no contrarrelógio individual de abertura da Taça, os ciclistas da formação bombarralense terem ocupado os três primeiros lugares, a oposição desforrou-se na prova em linha deste domingo, 118,6 quilómetros, entre Vila Nova de Milfontes e Odemira.

O vencedor da prova em linha foi Filipe Rocha (Moreira Congelados/Feira/KTM), ao fim de 3h11m26s de corrida, batendo ao sprint Daniel Silva (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense). André Carvalho (CC Avidos/Metalização A. Lemos) encabeçou o principal grupo perseguidor, a 17 segundos.

Na geral, Tiago Antunes aproveitou o facto de ter sido o mais regular no conjunto das duas provas – terceiro no sábado e oitavo no domingo – para assumir o comando da classificação, com 95 pontos, mais cinco do que André Carvalho, e mais nove do que Filipe Rocha, que ocupam os lugares seguintes. João Almeida, vencedor da prova de sábado, caiu para quinto da geral.

Entre a elite feminina, é notória a superioridade de Daniela Reis, vencedora do contrarrelógio de sábado e da prova em linha de domingo.

A corredora da equipa francesa DN17 Poitou Charentes concluiu os 118,6 quilómetros da corrida de hoje em 3h16m42s, menos 12m58s do que a segunda classificada, Liliana Jesus (5 Quinas/Município de Albufeira), e menos 24m52s do que a terceira, Celina Carpinteiro (5 Quinas/Município de Albufeira).

Na geral da Taça, Daniela Reis soma 40 pontos, mais 15 do que Liliana Jesus, segunda na geral.

Soraia Silva (Bairrada), em juniores, e Marta Martins (ACD Milharado/EC Manuel Martins), em cadetes, também se impuseram nas duas corridas do fim de semana, liderando destacadas nas respetivas categorias.

Em masters, Filomena Gomes (5 Quinas/Município de Albufeira) ganhou o contrarrelógio e Teresa Fernandes (Clube Xelb) foi a mais forte na prova em linha, tendo esta assumido a dianteira na geral.

O Clube Xelb e a equipa 5 Quinas/Município de Albufeira partilham a liderança coletiva.

Comentários

pub