Tavira propõe passeio pelo Convento de Nossa Senhora da Graça

Uma visita ao Convento de Nossa Senhora da Graça, em Tavira, hoje transformado em Pousada, está marcada para dia 18 […]

Pousada_Convento_GracaUma visita ao Convento de Nossa Senhora da Graça, em Tavira, hoje transformado em Pousada, está marcada para dia 18 de abril, pelas 10h30, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e do programa “Passeios na História de Tavira”.

Sob a orientação da arqueóloga Jaquelina Covaneiro e do historiador de arte Daniel Santana, os participantes terão a oportunidade de conhecer um dos mais importantes edifícios do centro histórico da cidade.

Situado numa antiga judiaria do século XV, este convento agostinho foi fundado em 1542 e conheceu uma história atribulada, antes de se tornar numa das principais manifestações arquitetónicas do “estilo chão” no Algarve.

As intervenções arqueológicas efetuadas neste espaço proporcionaram aos arqueólogos descobertas admiráveis, tornando-o num testemunho de mais de 700 anos de história.

“Passeios na História de Tavira” tem como finalidade dar a conhecer o passado da cidade, a paisagem urbana, os monumentos e as personagens históricas, bem como sensibilizar para a necessidade de proteger e valorizar a herança patrimonial.

A inscrição é gratuita e obrigatória e destina-se ao público em geral (número máximo de 25 participantes).

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através do email [email protected] ou entregar na receção do Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria (de terça-feira a sábado,10h00-16h30).

Mais informações através do número 281 320 540.

Comentários

pub