Tavira demonstra como se faz um guisado de ovelha churra algarvia

A demonstração culinária “Guisado de ovelha churra algarvia” terá lugar no dia 11 de abril, às 10h30, no Museu Municipal […]

ovelha churraA demonstração culinária “Guisado de ovelha churra algarvia” terá lugar no dia 11 de abril, às 10h30, no Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria, numa iniciativa Integrada na Dieta Mediterrânica Todo o Ano – Ciclo da Primavera.

A demonstração culinária será feita sob a orientação de Aníbal Neto (engenheiro agrónomo e criador) e Isabel Fernandes (técnica superior de Património Cultural da Câmara Municipal de Tavira).

Em novembro de 2014, organizou-se um passeio e os participantes tiveram a oportunidade de conhecer algumas práticas de criação de gado e pastorícia, bem como a ovelha churra algarvia, uma raça autóctone.

O Museu Municipal de Tavira promove, agora, uma demonstração culinária, onde será possível aprender a confecionar um guisado de ovelha churra algarvia.

A inscrição na ação é obrigatória, destina-se a um número mínimo de 20 participantes, tem um custo de 3 euros e destina-se ao público em geral.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através do email [email protected] ou entregar na receção do Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria (aberto de terça-feira a sábado, das 10h00-16h30).

Mais informações através do número 281 320 500 (ext. 2162).

“Dieta Mediterrânica Todo o Ano” é um programa de atividades de salvaguarda da Dieta Mediterrânica que visa divulgar as múltiplas dimensões do estilo de vida e da paisagem cultural mediterrânica, tendo por base o seu carácter cíclico.

O programa integra passeios de interpretação do território, demonstrações e oficinas em torno dos saberes-fazeres mediterrânicos.

As atividades são promovidas pelo Município de Tavira e contam com a colaboração dos habitantes locais e parcerias com outras instituições, integrando o saber empírico e o saber científico.

Comentários

pub