Sagres Surf Culture volta de 8 a 10 de maio

O Sagres Surf Culture regressa para a sua quarta edição no fim-de-semana de 8, 9 e 10 de Maio, tendo […]

ssc2015O Sagres Surf Culture regressa para a sua quarta edição no fim-de-semana de 8, 9 e 10 de Maio, tendo como base o Memmo Baleeira Hotel, naquela vila da Costa Vicentina.

O programa inclui exposições, palestras, conversas, filmes e um concerto, sempre no registo descontraído e espírito de partilha habitual do evento e que tem ajudado a consolidar o seu crescimento como importante reflexo e veículo da cultura de surf em Portugal.

Este ano, o festival dedicado à cultura do surf e a tudo o que anda à sua volta, da criatividade ao design, é organizado pelo seu criador, o designer João Rei, em conjunto com a Câmara Municipal de Vila do Bispo.João Rei explica que, sendo este o quarto ano do evento, «esta será uma edição que refletirá o estado de maturidade a que chegámos e apontará, certamente, novas direções para o Sagres Surf Culture».

João Rei acrescenta que o festival se tornou «um ponto de ebulição criativa, onde se partilha o cruzamento de várias áreas artísticas, experiências de vida e histórias», tendo como pano de fundo Sagres, que é «um lugar lindíssimo», e o Memmo Baleeira Hotel, que tem «um cenário fantástico».

O Sagres Surf Culture, acrescenta, é «um evento sem barreiras, limite de idade ou estatutos. Todos os interessados, surfistas ou não, são muito bem-vindos».

As palestras serão dadas pelo designer Pedro Carvalho de Almeida, o designer de tipos de letras Mário Feliciano, o ambientalista João de Macedo, o cineasta Andreas Jaritz, o precursor Henrique Balsemão e o viajante Bruno Garrudo, que apresentará o seu livro «Deambulações».

Estarão também patentes exposições de artistas como Pedro Duarte Jorge (fotografia), Lizzy (ilustração), Nuno Lorena (desenho), Sérgio Branco (escultura), João Viegas (pintura) e Filippo Fiumani (ilustração), que participarão ainda numa conversa com o público.

O concerto estará a cargo dos We Bless This Mess.

A entrada no Sagres Surf Culture é gratuita, mas é necessária inscrição prévia. Uma das novidades deste ano é a introdução de um novo sistema de bilhética que permitirá uma inscrição simples a partir do site www.sagressurfculture.com.

A nível de alojamento, o Memmo Baleeira Hotel terá pacotes muito especiais para o público durante este evento. As reservas podem também ser feitas a partir do site, onde estão descritos os valores especiais e exclusivos para o evento.

O Sagres Surf Culture 2015 é organizado por João Rei (Surfactory Design Studio) e pela Câmara Municipal de Vila do Bispo e tem o patrocínio logístico do Memmo Baleeira Hotel. Tem ainda o patrocínio da Vans, Rhythm, Nixon e RVCA.

Tem como parceiros Lars Jansen, Onírica, BF, DOP, Imagem Pública, Monobloco, LCPA, Posca, Warung, RetroSailor, Laveta. A ETIC Algarve é a Escola Oficial do evento.

Mais informações e programa completo em www.sagressurfculture.com.

 

PROGRAMA

Sexta-feira | 8 de Maio

A partir das 15h00
Check-in @ Memmo Baleeira

18hh00
Receção aos convidados
Welcome cocktail @ Memmo Bar
Inauguração da exposição coletiva

Sábado | 9 de Maio

11h00–13h00
Palestras (Painel I) Local: Sala “Memmo Scape”
>>Henrique Balsemão, surf e sustentabilidade
>>Bruno Garrudo, apresentação do livro “Deambulações”

13h00–14h30
Lunch Break

14h30–16h30
Palestras (Painel II) Local: Sala “Memmo Scape”
>>Pedro de Almeida, Design
>>Mário Feliciano, Design: “It’s only typography but I like it”

16h30–17h00
Coffee Break

17h00–19h30
Palestras (Painel III) Local: Sala “Memmo Scape”
>>João de Macedo, sustentabilidade e ativismo
>>Andreas Jaritz, “making-of” e apresentação do documentário “The Old, The Young & The Sea”

19h30–23h00
Livre

23h00
Warung Bar
Concerto acústico dos We Bless This Mess

Domingo | 10 de Maio

11h30–13h00
Palestras (Painel IV) Local: Lounge Red Bull, no jardim do memmo Baleeira Hotel
Conversa aberta entre todos os artistas, oradores e público

Tarde livre para surf

Comentários

pub