Rumo à Mãe Soberana, de bicicleta ou a cavalo

As tradicionais festas em honra de Nossa Senhora da Piedade, ou da Mãe Soberana, em Loulé, vão este ano ser […]

subida à mãe soberanaAs tradicionais festas em honra de Nossa Senhora da Piedade, ou da Mãe Soberana, em Loulé, vão este ano ser também celebradas de bicicleta ou a cavalo, em dois fins de semana diferentes.

Assim, este sábado, 11 de abril, o Club BTT Terra de Loulé, com a colaboração do Município de Loulé, vai organizar a “Subida à Mãe Soberana”.

Trata-se de uma prova de contrarrelógio noturno em bicicleta com um percurso de cerca de 600 metros de desnível acumulado, com início junto ao Convento de Santo António e final junto ao Santuário da Nossa Senhora da Piedade, reservada a participantes de idade igual ou superior a 16 anos.

O início da prova é às 20h00. Cada participante fará duas vezes o percurso e contará o melhor resultado. Os três melhores classificados femininos e masculinos recebem um troféu e uma inscrição para o “2º Troféu Noturno Cidade de Loulé”, que se realiza no dia 22 de agosto.

O preço das inscrições é de 5 euros para não sócios e 2 euros para sócios. Inscrições e pagamento até esta quinta-feira, dia 9.

No sábado seguinte, 18 de Abril, às 22h00, será a vez de o Clube Hípico de Loulé realizar a sua Romaria à Mãe Soberana, para a qual convida «todos os proprietários de equinos no clube, sócios e amigos».

Em complemento, o Clube Hípico de Loulé vai também homenagear Nossa Senhora da Piedade com a doação de Bens Alimentares, em nome de todos os Cavaleiros. Para isso, a direção da agremiação pede a todos os sócios, alunos e amigos que possam e queiram contribuir com donativos em bens alimentares que os entreguem até ao dia 16 de Abril na sede do Clube.

A Festa Grande da Mãe Soberana, que culmina com a subida em passo de corrida da ladeira até ao santuário, com os homens do andor transportando em ombros a imagem da Senhora da Piedade, está marcada para domingo, dia 19 de Abril.

Comentários

pub