Rão Kyao toca temas litúrgicos em Loulé e Quarteira

O músico Rão Kyao vai estar hoje em Loulé e no domingo em Quarteira, para apresentar o seu CD “Sopro […]

Rão KyaoO músico Rão Kyao vai estar hoje em Loulé e no domingo em Quarteira, para apresentar o seu CD “Sopro de Vida – Ao Ritmo da Liturgia”, com dois concertos dedicados a temas marianos, no âmbito do programa da Festa da Mãe Soberana 2015.

Esta sexta-feira, 10 de abril, às 21h30, Rão Kyao sobe ao palco da Igreja S. Pedro do Mar, em Quarteira, e no domingo, dia 12 de abril, às 21h00, é a vez do músico apresentar um espetáculo com temas marianos de autores portugueses na Igreja de S. Francisco, em Loulé.

Gravado em novembro de 2010 na capela do Seminário de São Paulo de Almada, este CD, que conta com a produção musical de Rão Kyao e a produção executiva do padre José Rodrigo Mendes, está associado à celebração dos seus 75 anos.

Obra composta exclusivamente por peças de autores portugueses, divide-se em dois tempos: o primeiro, com temas escolhidos de acordo com a progressão do Ano Litúrgico; e o segundo com temas ao ritmo da celebração eucarística, com música para a entrada, aclamação da Palavra, ofertório, comunhão, ação de graças, cântico a Nossa Senhora e, no fim, um tema original, “A Parábola”.

Ambos os concertos são de entrada livre.

Comentários

pub