Porto de Sines movimenta 9,9 milhões de toneladas de mercadorias no 1º Trimestre

O Porto de Sines registou, nos primeiros três meses de 2015, um movimento de 9,9 milhões de toneladas de mercadorias, […]

porto de sines_1O Porto de Sines registou, nos primeiros três meses de 2015, um movimento de 9,9 milhões de toneladas de mercadorias, o que correspondeu a um aumento de 21,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Na carga contentorizada, foram movimentados 279.347 TEU, de Janeiro a Março do corrente ano, que equivale a uma variação homóloga trimestral positiva de 3%.

A evolução global do Porto de Sines esteve associada à subida do segmento dos graneis sólidos que cresceu 52,7%, compensando a diminuição na movimentação na carga geral. Os granéis líquidos registaram um aumento de 33.3%.

carga movimentadaNeste primeiro trimestre, foram operados 477 navios, correspondendo a um aumento de 0,85% em comparação com o mesmo período de 2014.

Estes indicadores demonstram, segundo a Administração do Porto de Sines, «o crescimento sustentado desta infraestrutura portuária que deve ser associado ao empenho de toda a comunidade portuária em potenciar o desenvolvimento do Porto de Sines».

Comentários

pub