Portinado sobe à 1ª Divisão…mas acaba com equipa sénior

A Portinado recebeu este domingo, na piscina de Portimão, o líder da do Campeonato Nacional sénior da 2ª divisão em […]

Equipa Sénoir Polo PortinadoA Portinado recebeu este domingo, na piscina de Portimão, o líder da do Campeonato Nacional sénior da 2ª divisão em Polo Aquático, a equipa do CEAT, tendo perdido por 15-13, com os parciais de 1-1, 1-5, 7-5, 4-4.

Cristiano Joaquim, com 34 golos, foi o melhor marcador do Campeonato Nacional da 2ª divisão, que ontem terminou.

Apesar da derrota neste que foi o último jogo da temporada, a formação de Portimão já antes tinha assegurado o regresso à 1ª Divisão nacional da modalidade. No entanto, é provável que não venha a aproveitar esta subida de escalão.

O jogo acabaria por ficar marcado de um final envolvido em grande emoção por parte de atletas e familiares, por ser provavelmente a última participação da equipa sénior da Portinado em competições, já que a direção do clube pondera encerrar este escalão já na próxima época.

«O facto da modalidade cada vez mais se concentrar no Norte do país, obrigando a longas e onerosas deslocações, e a inexistência de apoios, quer estatais quer privados, torna incomportável manter uma equipa sénior em atividade», sublinha o clube.

A aposta da Portinado passará por «dar continuidade aos escalões de infantis e juvenis, para que não se perca todo o investimento realizado na última década» na modalidade do Polo Aquático.

A direção da Portinado, em comunicado, expressou «o seu agradecimento a todos os atletas e familiares, que, com muito sacrifício e dedicação, conseguiram manter a equipa até ao final da competição, bem como, aos atletas Fábio Bota e Miguel Plácido, que não sendo de Portimão, deram uma preciosa ajuda ao clube nestes últimos anos e foram determinantes para os resultados de excelência que a Portinado conquistou».

«Queremos reafirmar o nosso compromisso de que esta decisão não é o fim, mas sim uma paragem, pois acreditamos que a situação que atualmente o clube atravessa melhorará e que, com o esforço de todos e em particular dos nossos jovens jogadores, voltaremos a disputar os campeonatos do escalão sénior», conclui a direção do clube de Portimão.

Comentários

pub