Policromia lança feira mensal para promover troca e venda de arte no Mercado de Faro

Faro vai ter, pela primeira vez, uma Feira de Arte, onde será possível comprar ou trocar peças artísticas. O evento […]

Associação Policromia vai para o Mercado de Faro_4Faro vai ter, pela primeira vez, uma Feira de Arte, onde será possível comprar ou trocar peças artísticas.

O evento da associação cultural Policromia é lançado a 2 de Maio, às 9 horas, no terraço do Mercado Municipal, onde a coletividade está sediada, e pretende-se que tenha uma frequência mensal, sempre ao primeiro sábado de cada mês.

«Artistas das mais variadas áreas poderão expor as suas obras e talentos, fora do contexto convencional artístico e universitário», resume a Policromia, associação criada por jovens artistas algarvios, entre os quais El Menau. E, como o objetivo é «estimular a partilha e a divulgação de obras de arte, assim como o convívio entre artistas e comunidade», todas as obras terão preços simbólicos, «adequados a diversas carteiras».

Qualquer artista pode participar, desde que disponha de uma banca de venda para a exposição dos seus trabalhos e se inscreva preenchendo uma ficha de inscrição. S«e, por um lado, contará com trabalhos de artistas consagrados e de renome internacional, por outro, também lá estarão e trabalhos de artistas que começam a emergir no mundo artístico», diz a associação.

Apesar de apontar para que a Feira de Arte se realize, desejavelmente, no primeiro sábado de cada mês, a Policromia avisa que poderá nem sempre ser assim. «O estado do tempo, será, talvez, a única condição que impeça esta Feira de se realizar nos critérios normais, uma vez que é ao ar livre», ilustrou.

Os artistas interessados em estar presentes na Feira de Arte da Policromia já podem inscrever-se no site da Associação.

Comentários

pub