Olhão promove campanha de adoção de animais

A Câmara Municipal de Olhão vai realizar uma campanha de adoção de animais no próximo sábado 18 de abril entre […]

A Câmara Municipal de Olhão vai realizar uma campanha de adoção de animais no próximo sábado 18 de abril entre as 15h00 e as 18h30, no Jardim Pescador Olhanense. A iniciativa pretende sensibilizar e cativar a população a adotar animais de companhia que estão alojados no Centro de Recolha Animal de Olhão.

Aos animais que vierem a ser adotados, será efetuado gratuitamente, pelos Serviços Veterinários Municipais, o preenchimento do boletim sanitário, a aplicação de microchip de identificação, desparasitação interna e, no caso dos canídeos, a vacinação anti-rábica.

Relativamente aos animais que ainda não estiverem esterilizados, será agendada com os futuros donos, uma data  para a realização gratuita da mesma.

Segundo a autarquia olhanense, «nos últimos dois anos tem-se registado um crescimento do número de cães e gatos abandonados e uma diminuição generalizada dos números de adoções. Preocupado com a situação, o Município pretende alertar para a necessidade de dar uma casa e família aos animais que chegam ao Centro de Recolha Animal de Olhão, assim como despertar a população para os direitos dos animais e para as regras de ouro na detenção e convívio com os mesmos».

Campanhas de adoção semelhantes serão repetidas nos dias 16 de maio e 13 de junho, em local e horário a divulgar posteriormente. A iniciativa conta com a parceria da Associação de Defesa dos Animais e Plantas de Olhão (ADAPO).

Comentários

pub