Olhão celebra Dia Mundial da Dança com uma «Gala Ballet»

O Dia Mundial da Dança vai ser assinalado, em Olhão, com o espetáculo«Gala Ballet», que irá decorrer no dia 27 […]

Gala_Ballet_01O Dia Mundial da Dança vai ser assinalado, em Olhão, com o espetáculo«Gala Ballet», que irá decorrer no dia 27 de abril, às 21h30, no Auditório Municipal.

A iniciativa será protagonizada pelo Russian Classical Ballet e por artistas convidados, e incluiu excertos de bailados famosos.

«O Lago dos Cisnes», «Dom Quixote», «La Bayadère», «A Morte do Cisne», «O Quebra Nozes», «Esmeralda» e «Gopak» são algumas das peças clássicas que terão lugar, no «Gala Ballet».

«Evgeniva Bespalova compôs um programa que abrange coreógrafos como Marius Petipa, Vasily Vainonen, Lev Ivanov, mas também Mikhail Fokin e Alexander Gorsky. Em palco estarão estrelas e artistas convidados dos teatros Bolshoi e Stanislavsky, de Moscovo, assim como prestigiados bailarinos dos teatros Mariinsky e Mikhailovsky, de São Petersburgo», anunciou a Câmara de Olhão.

Entre os protagonistas estarão Evgeniya Bespalova, Denis Karakashev, Margarita Demjanoka, Zigmärs Kirilko, Ekaterina Pervushina, Kirill Safin, Andrey Sorokin e Svetlana Smirnova.

O Dia Mundial da Dança, instituído em 1982 pelo Conselho Internacional da Dança (CID), entidade criada sob a égide da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), celebra-se a 29 de abril. A data foi escolhida para recordar o nascimento do coreógrafo francês Jean-Georges Noverre (1727-1810), um dos pioneiros da dança.

Comentários

pub