Militar da GNR salva mulher de morrer afogada na praia de Quarteira (atualizada)

Um militar do Subdestacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Quarteira salvou durante a madrugada de hoje, 2 de abril, […]

Carlos LimaUm militar do Subdestacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Quarteira salvou durante a madrugada de hoje, 2 de abril, uma mulher, de nacionalidade estrangeira, que estava a afogar-se na praia, frente à Praça do Mar.

Tudo aconteceu por volta da 1h00 da madrugada, quando a GNR de Quarteira recebeu uma chamada dizendo que havia uma pessoa na praia em afogamento, precisando de ajuda urgente.

A patrulha da GNR foi de imediato para o local, sendo acompanhada por um outro militar, Carlos Lima, de 30 anos, que «havia saído de serviço e que seguiu também em auxílio da vítima».

E foi o guarda Carlos Lima, que tem «conhecimentos na área do socorro a náufragos», que acabou por lançar-se de imediato à água em socorro da senhora, que já estava cansada e «em grandes dificuldades», a cerca de 40 metros da praia.

Apesar da falta de iluminação, do estado do mar e da proximidade do paredão existente naquela zona, a rápida intervenção e a experiência do militar permitiram-lhe resgatar a vítima e trazê-la em segurança para terra.

A mulher foi depois encaminhada para o Centro de Saúde de Loulé, «onde lhe foram dispensados os cuidados médicos necessários, encontrando-se neste momento bem de saúde», sublinha a GNR em no de imprensa.

Também «um popular se lançou ao mar na tentativa de auxiliar a vítima, sendo que, apesar do esforço, o estado do mar e o cansaço não lhe permitiram alcançar a senhora».

A GNR conclui dizendo que «foi possível apurar que a vítima, cidadã estrangeira residente em Quarteira e com 40 anos de idade, por razões que se desconhecem, terá caído do paredão para o mar, ficando em situação de elevado perigo para a sua integridade física, que felizmente se conseguiu salvaguardar».

Aquela força da autoridade acrescenta que o guarda Carlos Lima, de 30 anos, presta serviço no Subdestacamento Territorial de Quarteira desde o passado mês de Novembro, altura em que iniciou funções na Guarda Nacional Republicana.

 

Atualizado às 15h05, acrescentando pormenores sobre o guarda Carlos Lima.

Comentários

pub