Marcha-corrida comemora o 25 de Abril em Carvoeiro, Lagoa promove futsal

Uma marcha-corrida vai assinalar as comemorações do 25 de Abril na Praia de Carvoeiro, numa organização da União das Freguesias […]

Mural 25 de abril em Lagoa_1Uma marcha-corrida vai assinalar as comemorações do 25 de Abril na Praia de Carvoeiro, numa organização da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, que promove inúmeras atividades ao longo do dia para festejar uma das datas mais importantes do calendário dos feriados nacionais.

A marcha-corrida tem a concentração prevista às 9h00, junto ao Largo da Igreja de Carvoeiro e conta com duas modalidades possíveis: a marcha de 4 quilómetros ou 10 quilómetros, para aqueles que queiram fazer uma agradável caminhada ou passeio, e uma corrida de 4 quilómetros ou 10 quilómetros, para os mais ousados e amantes da prática desportiva.

A partida será às 09h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do email: [email protected], dos telefones 282 352 655/282 356 690 ou no próprio dia no local da iniciativa.

Ainda em Carvoeiro, antes da marcha-corrida, realiza-se a cerimónia do Hastear da Bandeira, às 8h30, no Largo da Praia. À tarde, no mesmo local, a partir das 15h00, terá lugar um tributo à música portuguesa, decorrendo, em simultâneo, jogos tradicionais, animação infantil e ateliês para os mais novos.

 

Comemorações na cidade de Lagoa

A Rua 25 de Abril vai ser o centro das comemorações do Dia da Liberdade em Lagoa. Às 9h30, iniciam-se várias sessões de jogos tradicionais, insufláveis e animação infantil.

À mesma hora, pelas ruas de Lagoa, haverá uma arruada para assinalar o Dia da Revolução. Às 10h00, também na rua 25 de Abril, decorre uma largada de pombos com a colaboração da Sociedade Columbófila Lagoense e tem início, na Escola Básica Jacinto Correia, o 2º Torneio de Futsal 25 de Abril.

O torneio realiza-se durante todo o dia e conta com a presença das equipas do Portimonense, S.C. Lagoense, C.D.R. Pedra Mourinha e do clube anfitrião, A.M.B.M. Jacinto Correia.

Será assim um dia intenso, cheio de atividades para a população, numa organização da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, com o apoio da Câmara Municipal.

 

PROGRAMA
LAGOA
9h30 – Arruada (Ruas da Cidade)
9h30 – Jogos tradicionais e animação infantil (Rua 25 de Abril)
10h00 – Largada de pombos (Rua 25 de Abril)
10h00 – 2º Torneio de Futsal ‘25 de Abril’ (Escola Básica Jacinto Correia)

CARVOEIRO
8h30 – Hastear da bandeira (Largo da Praia)
9h30 – Corrida-Marcha (Largo da Igreja de Carvoeiro)
15h00 – Tributo à música portuguesa, jogos tradicionais, ‘ateliers’ e animação infantil (Largo da Praia)

Comentários

pub