Livro «Cenas Maradas» de Fátima Peres já vai na 2ª edição

O livro «Cenas Maradas», da autoria da radialista Fátima Peres, já vai na 2ª edição. Depois de ter sido lançado […]

fátima peresO livro «Cenas Maradas», da autoria da radialista Fátima Peres, já vai na 2ª edição. Depois de ter sido lançado em meados de Outubro, no auditório da Caixa de Crédito Agrícola, em Monchique, a dois passos do seu local habitual de trabalho, a Rádio Fóia, a obra já foi apresentada também em Aljezur, no Clube dos Amigos do Chinicato (Lagos) e, em Março passado, em Vila do Bispo, na abertura da Feira do Livro.

Lançado pela editora algarvia Arandis, este livro de estreia é apresentado como não sendo «prosa, nem poesia», antes como «um meio caminho entre dois estilos». É sobretudo «uma obra escrita com o coração e que marca a estreia da “menina da rádio” no mundo das letras».

Num livro muito intimista, Fátima Peres consegue fazer das suas memórias e vivências uma ponte para o leitor. Cada pequena cena marada, ainda que por vezes dolorosa, carrega sempre esperança e impele à continuidade da jornada.

Mulher de fé e de garra, Fátima Peres partilha convicções e tormentos, assume os avanços e recuos na luta contra a doença, lembra ao leitor o bálsamo que pode ser o simples rumor do mar ou a brisa que sopra entre as árvores.

Esta segunda edição inclui mais duas ilustrações, além das já publicadas, de Luís Peres, Gabriela Eufrásio, João Sena, Fernando Lobo e Victor Borges.

O livro pode ser adquirido quer através da Arandis Editora, quer da própria autora.

Comentários

pub