Litoral de Lagoa fotografado por João Mariano mostra-se no Centro Português de Fotografia no Porto

A exposição «O Conhecido Desconhecido – o litoral de Lagoa fotografado por João Mariano» abre no sábado, 18 de Abril, […]

Montagem da exposição no CPF no Porto
Montagem da exposição no CPF no Porto

A exposição «O Conhecido Desconhecido – o litoral de Lagoa fotografado por João Mariano» abre no sábado, 18 de Abril, às 16h30, no Centro Português de Fotografia, instalado ex-Cadeia e Tribunal da Relação do Porto.

A mostra, promovida pelo CPF, pelos Encontros de Fotografia de Lagoa, pela Universidade do Algarve, e pelo Município de Lagoa, vai ficar patente neste importante espaço até 28 de Junho.

A exposição foi produzida no ano passado, a convite dos 1º Encontros de Fotografia de Lagoa, onde se apresentou no Verão de 2014.

Depois de ter estado patente no Mindelo, em Cabo Verde, no âmbito do Festival Internacional de Fotografia de Cabo Verde, foi também já mostrada na Biblioteca Central do Campus de Gambelas da Universidade do Algarve, em Faro.

Este projeto do conceituado fotógrafo João Mariano, de origem algarvia, resultou de um trabalho de meses a captar imagens da costa de Lagoa, por terra e por mar, dando origem a um surpreendente conjunto de fotografias a preto e branco, que estiveram patentes ao público no Convento de S. José, naquela cidade, na abertura dos Encontros de Fotografia, nos meses de Agosto e Setembro.

Comentários

pub