Lagoa vai candidatar-se a «Capital do Vinho» em 2016

Lagoa vai candidatar-se a «Capital do Vinho» em 2016, revelou o presidente da Câmara Francisco Martins na sequência do sucesso […]

Lagoa Wine Show_1Lagoa vai candidatar-se a «Capital do Vinho» em 2016, revelou o presidente da Câmara Francisco Martins na sequência do sucesso da primeira edição do Lagoa Wine Show, que atraiu perto de 4000 pessoas ao Centro de Congressos do Arade, entre 2 e 4 de Abril.

O dia de maior enchente foi a sexta-feira, até porque era feriado. Durante a tarde, houve muitos visitantes, que participaram nas diversas atividades programadas, e, à noite, o concerto de Ana Moura teve lotação esgotada.

Ao longo dos três dias, estiveram presentes 125 produtores de vinho, entre os quais 22 da região do Algarve. A feira incluiu provas cegas de cerca de duzentos vinhos, desde espumantes a brancos, rosés, tintos e fortificados, colóquios especializados sobre temas do setor vitivinícola, com personalidades reconhecidas da área, demonstrações gastronómicas e a apresentação de um livro.

Lagoa Wine Show_3Depois de a inauguração oficial do Lagoa Wine Show se ter iniciado com uma demonstração equestre, pelo Real Picadeiro, os momentos altos da animação estiveram a cargo do forte cartaz musical – Áurea, Ana Moura, Pedro Abrunhosa e a DJ Poppy.

Francisco Martins, presidente da Câmara de Lagoa, salientou, no seu discurso de abertura, que «o vinho faz parte da nossa identidade, faz parte dos lagoenses». «Tudo aquilo que nós, Câmara, possamos fazer para promover o nosso concelho, temos que o fazer obrigatória e obviamente da melhor maneira possível, sem nos preocuparmos, apenas, em vender o produto sol e praia! Temos de mostrar e dar a conhecer a nossa identidade lá para fora e cá para dentro, vender tudo aquilo que tenha a ver connosco e, neste caso, com a qualidade dos vinhos de Lagoa».

Daí que, segundo o autarca, o Lagoa Wine Show seja «para continuar», preparando-se o município para se candidatar a «Capital do Vinho» em 2016.

Comentários

pub