Lagoa organiza I Jornadas sobre Segurança Laboral e Civil

As I Jornadas sobre Segurança Laboral e Civil vão decorrer no Auditório Municipal e largo adjacente, em Lagoa, com o […]

JORNADA  DA SEGURANÇA_A4As I Jornadas sobre Segurança Laboral e Civil vão decorrer no Auditório Municipal e largo adjacente, em Lagoa, com o apoio de entidades locais e nacionais que disponibilizaram meios humanos e materiais para o efeito. A iniciativa promovida pela Câmara de Lagoa integra-se no Dia Internacional da Segurança e Saúde no Trabalho.

Estas Jornadas decorrem de 27 a 29 de abril, com temáticas variadas, permitindo assim que o seu público-alvo seja o mais alargado possível, nomeadamente quadros Técnicos de Empresas e Municípios, Entidades Empregadoras, Técnicos vários, População Civil e Escolar, Forças de Socorro e de Segurança.

O primeiro dia será subordinado ao tema “Segurança no Local de Trabalho” e contará com intervenções de profissionais com prestigiado currículo na matéria.

No dia 28, a “Segurança da Comunidade Laboral e Civil” será abordada pelas diversas entidades e oradores que transmitirão informação referente às suas formas de atuação e meios disponíveis de intervenção, complementando-a com a demonstração de meios materiais e equipamentos expostos no exterior.

Por fim, o dia 29 terá como público-alvo os alunos das escolas básicas do Concelho que efetuarão visitas aos meios disponibilizados pelas diversas entidades, podendo, assim, ter contacto direto com os operacionais e respetivos meios e métodos de intervenção.

Comentários

pub