Jovem comete roubos em Quarteira apesar de estar em prisão domiciliária

Dois jovens, suspeitos de roubos cometidos em Quarteira e Vilamoura, no final de 2014, foram detidos pela GNR, numa operação […]

Apreensão GNR QuarteiraDois jovens, suspeitos de roubos cometidos em Quarteira e Vilamoura, no final de 2014, foram detidos pela GNR, numa operação levada a cabo esta quarta-feira, em Quarteira.

Militares da GNR deram cumprimento a mandados de busca domiciliária às casas dos suspeitos, de 19 e 20 anos, onde encontraram diverso material resultante da sua atividade criminosa.

Ambos tinham antecedentes criminais e um deles até estava, teoricamente, em prisão domiciliária, desde o Verão passado, medida de coação que violava para cometer crimes. O outro detido também estava sujeito a uma medida de coação, mas de apresentação periódica no posto policial da área da sua residência.

Nas casas dos dois homens, foram recuperados cinco telemóveis, doze auscultadores, um tablet e um MP3, entre outros objetos roubados, e também «uma pequena quantidade» de droga.

Além disso, foram apreendidos «uma réplica de arma de fogo (revólver), um gorro passa montanhas (utilizado na concretização dos roubos) e um par de luvas», bem como a roupa que os dois detidos terão utilizado nos assaltos, segundo a descrição das vítimas, «nomeadamente bonés, camisolas e casacos».

Os detidos, residentes em Quarteira, estão a ser presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Loulé para aplicação de medidas de coação.

Comentários

pub