João Rodrigues e Rafael Reis convocados para competições internacionais de ciclismo

João Rodrigues, atleta do Team Tavira, foi convocado para integrar a equipa Sub 23 da Seleção Nacional/Liberty Seguros, que inicia […]

ciclistas do team taviraJoão Rodrigues, atleta do Team Tavira, foi convocado para integrar a equipa Sub 23 da Seleção Nacional/Liberty Seguros, que inicia a sua época de competições internacionais a partir do próximo sábado, com a presença na Taça das Nações.

Assim, Rodrigues participa no dia 11 deste mês no Tour de Flandres, Bélgica, e no dia 15 na prova La Côte Picarde, em França.

O Tour de Flandres soma 176,6 quilómetros e adivinha-se bastante seletivo, dadas as dificuldades do trajeto.

Por outro lado, La Côte Picarde contempla 180,8 quilómetros, sendo os últimos 40 quilómetros disputados em forma de circuito, com quatro subidas a complicar a jornada dos atletas.

Em outra frente, Rafael Reis foi pré-convocado para a Seleção Nacional de Estrada em Elites, com vista a participar na primeira edição dos Jogos Europeus de Baku, no Azerbaijão.

Este é um evento multidesportivo para atletas de toda a Europa e serão realizados de quatro em quatro anos. Esta primeira edição decorre entre os dias 12 e 28 de Junho.

Comentários

pub