IEFP Algarve inicia novos cursos de Aprendizagem para jovens até aos 25 anos

Os Serviços de Formação Profissional do IEFP Algarve vão iniciar cinco novos cursos de Aprendizagem, durante o mês de abril. […]

Rececionista de HotelOs Serviços de Formação Profissional do IEFP Algarve vão iniciar cinco novos cursos de Aprendizagem, durante o mês de abril.

Os cursos de Aprendizagem, que funcionam num sistema dual, destinam-se a jovens com idade inferior a 25 anos, permitindo obter uma dupla certificação, escolar (12º ano) e profissional (nível 4).

O sistema dual caracteriza-se pela conjugação da componente teórica com a componente prática, em contexto de trabalho, favorecendo a inserção no mercado de trabalho e o prosseguimento de estudos de nível superior,

Um percurso de Aprendizagem dura aproximadamente 3.200 horas (cerca de d anos e meio), das quais 1.500 horas são realizadas em empresas.

Ao longo dos últimos anos, a procura dos jovens por esta modalidade de formação tem vindo a aumentar. Em 2014, o IEFP Algarve abrangeu quase 1.500 jovens nesta modalidade de formação.

A oferta formativa disponibilizada pela Delegação Regional do Algarve é diversificada, está disponível em toda a região, e procura responder às necessidades de trabalhadores qualificados, manifestadas pelas empresas.

A iniciar no mês de abril, estão previstos os cursos de Técnico/a de Multimédia (Faro), Rececionista de Hotel (Loulé e Silves), Técnico/a de Vendas (Tavira) e ainda Técnico/a Eletrónica, Automação e Comando (Faro).

A inscrição para estes novos cursos pode ser feita nos Serviços de Emprego do IEFP IP e a pré inscrição em https://www.iefp.pt/en/ofertas-formacao

Comentários

pub