Helicóptero do INEM transporta vítima de acidente na Via do Infante que causou um morto

O helicóptero do INEM foi chamado ao local do acidente que, esta manhã, causou um morto e dois feridos na […]

acidente a22O helicóptero do INEM foi chamado ao local do acidente que, esta manhã, causou um morto e dois feridos na Via do Infante, na zona de Vila Nova de Cacela/Monte Gordo, para transportar uma das vítimas, em estado mais grave.

Do acidente resultou um morto, um homem de nacionalidade portuguesa, entre os 34 e os 36 anos, bem como um ferido grave, uma mulher de 24 anos, que foi transportada para o hospital de Faro pelo helicóptero do INEM, e ainda um ferido leve, um homem de 27 anos, também transportado, mas de ambulância, para Faro. Todas as vítimas, segundo disse fonte do CDOS ao Sul Informação, têm nacionalidade portuguesa.

A jovem mulher que foi transferida de helicóptero para o hospital, devido à gravidade dos seus ferimentos, foi projetada cerca de uma dezena de metros para fora do carro.

Os bombeiros tiveram ainda de desencarcerar a vítima mortal, que se encontrava presa nos destroços do automóvel, um Fiat Punto de cor branca.

O Sul Informação apurou que os três jovens vinham de Vila Real de Santo António e que os dois passageiros estariam a dormir, no momento do acidente.

O alerta foi dado às 9h27, tendo o acidente resultado do despiste, seguido de capotamento, de uma viatura ligeira na A22, no sentido Espanha/Faro, ao quilómetro 119, ou seja, pouco depois da saída para Monte Gordo.

A via esquerda no sentido Monte Gordo/Tavira continua cortada ao trânsito, pelo que se aconselha cautela a circular nesta zona da Via do Infante.

Para o local, foram enviados 10 veículos, um helicóptero, 25 operacionais, bem como meios dos bombeiros, GNR e da Euroscut, a concessionária da autoestrada A22.

Comentários

pub