GNR impede assalto a moradia em Santa Bárbara de Nexe

A GNR de Faro impediu, ontem à tarde, um assalto a uma moradia, em Santa Bárbara de Nexe. Os militares […]

GNRA GNR de Faro impediu, ontem à tarde, um assalto a uma moradia, em Santa Bárbara de Nexe. Os militares detiveram em flagrante um homem de 23 anos, que ainda se encontrava dentro da residência, quando os militares chegaram ao local.

A GNR foi alertada às 17h00, por um popular, de que estava a decorrer um furto a uma residência, no sítio dos Gorjões. Ao chegarem ao local, os militares encontraram um automóvel estacionado a poucos metros da habitação e verificaram que a casa «apresentava indícios de ser sido alvo de furto».

Quando entrou na habitação, a GNR encontrou um homem escondido num anexo, «com o intuito de escapar à ação» das autoridades.

Segundo a GNR, o agora detido entrou na propriedade através de um buraco na rede de vedação, tendo arrombado depois a porta de entrada com um pé de cabra.

Quando o homem foi surpreendido pelos agentes, já tinha retirado da habitação dois televisores LCD e estava a transportá-los para dentro do carro estacionado à entrada.

A GNR apreendeu ainda um telemóvel, o pé de cabra utilizado para arrombar a porta de entrada da habitação e o automóvel em que o indivíduo se transportava.

O detido, residente em Loulé, foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro para aplicação das medidas de coação.

Comentários

pub