GNR apanha pai e filho a roubar as janelas de alumínio de vivenda em Almancil

Dois homens portugueses, de 17 e 38 anos de idade, pai e filho, foram detidos pela GNR de Almancil (Loulé), […]

furto de alumínioDois homens portugueses, de 17 e 38 anos de idade, pai e filho, foram detidos pela GNR de Almancil (Loulé), no sábado, a meio da tarde. As autoridades apanharam o duo em flagrante a assaltar uma casa em Vale Formoso, para furtar as suas janelas de alumínio.

Os militares da GNR foram alertados para um furto que estava em curso numa vivenda, cerca das 16h00 de sábado, tendo ainda conseguido apanhar o duo no interior da casa.

Os ladrões, quando se viram descobertos, tentaram fugir a pé, mas foram logo apanhados pelos agentes da GNR.

A patrulha verificou então que os dois homens estavam a arrancar as janelas de alumínio da casa, já tendo desencaixado e retirado sete janelas, que estavam «desmontadas em partes mais pequenas, com o objetivo de facilitar o transporte».

A GNR acrescenta que o duo entrou na propriedade escalando o muro. Na mochila que transportavam consigo, tinham várias ferramentas do seu ofício de assaltantes, nomeadamente chaves de fendas, alicates, berbequim, objetos entretanto apreendidos.

Os detidos, indiciados pelo crime de furto de metais não preciosos, são ambos residentes em Almancil e estão a ser presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Loulé para aplicação das medidas de coação.

Comentários

pub