Furnazinhas promove a segunda edição da Feira do Campo

A segunda edição da Feira do Campo, marcada para dia 27 de Abril, na aldeia de Furnazinhas, na freguesia de […]

feira do campo 2014 (1)A segunda edição da Feira do Campo, marcada para dia 27 de Abril, na aldeia de Furnazinhas, na freguesia de Odeleite (Castro Marim), é um convite ao contacto com a natureza e com os usos e costumes das gentes locais.

A iniciativa arranca por volta das 9h30 com a realização do passeio pedestre “Caminhos das Furnazinhas”, um percurso de cerca de oito quilómetros, onde os participantes terão oportunidade de palmilhar as ruas empedradas, apreciar o casario em xisto da povoação e também descobrir as antigas minas de cobre nas proximidades.

Durante a tarde, Furnazinhas enche-se de saberes e sabores, onde se poderá aprender a fazer pão em forno de lenha, queijo de cabra e outras artes e ofícios tradicionais.

A par das atividades decorrem variadas mostras, de produtos locais, de espécies agrícolas e ornitológicas e também de fotografia.

feira do campo 2014 (2)Entre as atividades, um destaque para os passeios de burro, que são um dos maiores atrativos para os mais pequenos. A animação de rua e um baile com o “Grupo + 2” vão dar ritmo ao evento.

A “Feira do Campo” em Furnzinhas é uma organização da população local com a Junta de Freguesia de Odeleite, em colaboração com a Associação Odiana e a Associação Alcance, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim.

Para mais informações sobre a “Feira do Campo” ou para se inscrever no passeio pedestre deve usar os telefones 281 495 148 (Junta de Freguesia de Odeleite), 281 531 171 (Associação Odiana) ou o email geral@jf-odeleite.pt.

Comentários

pub