FOTOGALERIA: Algarve Nature Week já chegou ao Parque Ribeirinho de Faro

É uma mostra, mas quem a visita também pode experimentar muito do que as empresas de Turismo da Natureza algarvias […]

É uma mostra, mas quem a visita também pode experimentar muito do que as empresas de Turismo da Natureza algarvias têm para oferecer. A Mostra de Turismo de Natureza da Algarve Nature Week começou esta sexta-feira, no Parque Ribeirinho de Faro, e irá prolongar-se até domingo.

Esta feira, que junta empresas e entidades da região relacionadas com este nicho do setor turístico, pretende ser muito mais do que uma simples montra daquilo que a região tem para oferecer. A ideia é permitir que os visitantes vivam essas experiências.

«Há aqui uma grande diversidade concentrada. Até domingo, às 18 horas, pode-se fazer um pouco de tudo. Desde o passeio de bicicleta, até ao batismo de mergulho, numa piscina que aqui montámos para o efeito, passando por passeios de burro, a cavalo, de barco e observação de aves. Diria que tudo o que é possível fazer no Algarve, no que toca a atividades relacionadas com a natureza, está aqui representado», descreveu Duarte Padinha, da Região de Turismo do Algarve, ao Sul Informação.

«Esta mostra é o culminar de uma semana de atividades. Ao longo dos nove dias de Algarve Nature Week, as pessoas, através das empresas e de um site dedicado, conseguiram aceder às ofertas especiais que lançámos esta semana», acrescentou Duarte Padinha.

«Nesta mostra, tentámos agregar essa oferta. Temos tido a melhor das recetividades. Muitas escolas, muitos turistas e cidadãos anónimos, que nos têm solicitado informação e acorrido aqui ao Passeio Ribeirinho», disse ainda.

E o «feedback das empresas tem sido bom», garante o membro da organização, a cargo da RTA, em parceria com múltiplas entidades, pelo que as «perspetivas são as melhores» para a Mostra de Turismo da Natureza.

A meio da tarde desta sexta-feira, o primeiro dia de mostra, já haviam passado pelo recinto «cerca de 400 pessoas». Muitos dos visitantes que até agora passaram no recinto são alunos de escolas da região, que visitaram o evento no âmbito de uma parceria entre a organização e a Direção Regional de Educação do Algarve.

Além das experiências de Turismo de Natureza, os visitantes podem, ainda, visitar uma zona dedicada ao artesanato algarvio e saber o que diferentes empresas de toda a região têm para oferecer, na área do ecoturismo.

Comentários

pub