Feira do Campo reuniu centenas de visitantes em Furnazinhas

A segunda edição da “Feira do Campo” em Furnazinhas, freguesia de Odeleite (Castro Marim), que decorreu no domingo, recebeu centenas […]

Feira do CampoA segunda edição da “Feira do Campo” em Furnazinhas, freguesia de Odeleite (Castro Marim), que decorreu no domingo, recebeu centenas de visitantes, que foram convidados a descobrir a povoação, a natureza que a circunda e a singularidade dos usos e costumes locais.

Um passeio pedestre, com cerca de 8km, inaugurou e evento, numa iniciativa que reuniu cerca de 100 pessoas.

Durante a tarde os visitantes puderam participar em ateliers de confeção de pão no forno de lenha e de queijo de cabra, num reencontro com as antigas formas de fazer estes dois produtos da gastronomia local.

A par das atividades decorreram variadas mostras, de produtos locais, de espécies agrícolas e ornitológicas e também de fotografia. Os passeios de burro foram, segundo a autarquia, um dos maiores atrativos para os mais pequenos.

A animação de rua e o grupo de baile “+ 2” deram ritmo ao evento, organizado pela Junta de Freguesia de Odeleite, com o apoio da Associação Alcance, Associação Odiana e da Câmara Municipal de Castro Marim.

 

Comentários

pub