Fadista Teresinha Landeiro apresenta o seu concerto de estreia em Loulé

A jovem fadista Teresinha Landeiro vai apresentar o seu concerto de estreia «Momento Zero» no sábado, às 21h30, no Cine-teatro […]

Teresinha_LandeiroA jovem fadista Teresinha Landeiro vai apresentar o seu concerto de estreia «Momento Zero» no sábado, às 21h30, no Cine-teatro Louletano.

Teresinha Landeiro tem 19 anos e é considerada «uma das mais jovens e promissoras fadistas» da atualidade. Com o concerto que trará a Loulé, esgotou «o CCB e a Casa da Música em novembro de 2014». Em Loulé, o custo dos bilhetes é de 10 euros.

A jovem artista portuguesa cantou fado pela primeira vez, em público, na noite do seu 12º aniversário na Casa de Linhares e, desde então, não mais parou. Em 2008 participou na Grande Noite do Fado, conseguindo o 1º lugar nos Concursos de Fado Amador de Odivelas e da ACOF e o 2º lugar no concurso da Gebalis “Fado dos Bairros”.

Em 2012 Teresinha Landeiro integrou o elenco fixo da Casa de Fados Mesa de Frades, em Alfama e, nesse mesmo ano, é convidada para fazer parte do projeto «Saudade no Futuro», dando origem a um CD coletivo. Convidada, também, para fazer parte do elenco do CD «Urbanas», em 2014, sob a direção de Diogo Clemente, apresenta-se no Festival Caixa Alfama.

Entretanto, prepara o seu primeiro álbum, enquanto apresenta o espetáculo “Momento Zero” pelos palcos nacionais.

Comentários

pub