Eurocopa de Albufeira juntou 500 jovens futebolistas de Portugal e Reino Unido

Mais de 500 jovens futebolistas disputaram durante a semana passada a “Eurocopa Albufeira 2015”. O evento, que quer assumir-se como […]

28Mais de 500 jovens futebolistas disputaram durante a semana passada a “Eurocopa Albufeira 2015”. O evento, que quer assumir-se como uma referência desportiva na região e reuniu, nesta primeira edição, 14 clubes, de Portugal e Reino Unido, e 36 equipas com jogadores entre os 8 e os 13 anos.

Os Estádios da Nora, em Ferreiras, e o Municipal de Albufeira, acolheram mais de cinquenta jogos entre as equipas portuguesas do FC Ferreiras, Imortal DC, Guia FC, SC Portimonense, DC Louletano, SC Farense, Academia Alto Colina, CDR Quarteirense, Marítimo Olhanense, FS Faro e Geração Génios, a equipa inglesa Stakeford Juniors e a irlandesa Carniny Amateurs.

A “Eurocopa Albufeira 2015” contou com o apoio da autarquia de Albufeira, tendo sido organizada pela Algarve Football Tours em colaboração com o Futebol Clube Ferreiras e o Imortal Desportivo Clube. Segundo a Câmara Municipal de Albufeira, «o evento insere-se numa estratégia de valorização turística do concelho por via da aposta em eventos desportivos que aproveitem as excelentes condições de hotelaria, serviços e equipamentos existentes».18

O presidente da Câmara Municipal, Carlos Silva e Sousa, marcou presença na entrega de prémios e realçou a organização deste evento que «tem uma grande margem de progressão e que só é possível por dispormos de bons equipamentos públicos e privados, mas também porque temos clubes, empresas e autarquia fortemente apostados em trazer eventos que valorizem o parque desportivo existente, que dinamizem a economia fora da época balnear e que possam reforçar a afirmação de Albufeira como destino turístico para estas novas gerações».

Comentários

pub