Encontro Empresarial quer colocar participantes na Nature Week a colaborar

As empresas e associações de desenvolvimento local que vão marcar presença na Algarve Nature Week, que começa amanhã, sábado, vão […]

algarve nature weekAs empresas e associações de desenvolvimento local que vão marcar presença na Algarve Nature Week, que começa amanhã, sábado, vão ter a oportunidade de se conhecer melhor, com vista à criação de parcerias, num Encontro Empresarial que o Teatro das Figuras vai acolher, a 18 de Abril.

Este encontro, organizado pela CCDR Algarve, através da Enterprise Europe Network, pela Região de Turismo do Algarve e pela Associação Turismo do Algarve, é destinado «exclusivamente às empresas aderentes à Algarve Nature Week, às associações de desenvolvimento local representantes dos produtores regionais presentes na mostra e aos operadores turísticos internacionais convidados».

Este será um evento paralelo à Mostra de Atividades de Natureza que se realizará de 17 a 19 de Abril, no Parque Ribeirinho de Faro, no âmbito da Algarve Nature Week.

«O Encontro consiste, fundamentalmente, num fórum de reuniões bilaterais, cujo objetivo principal é motivar a discussão de propostas de cooperação e a concretização de acordos de parceria entre os participantes», descreveu a CCDR Algarve.

A ideia é que este encontro funcione como uma mais valia para a Algarve Nature Week, iniciativa que «visa promover os agentes de animação turística que operam no Algarve, dar a conhecer os seus serviços e proporcionar aos visitantes/ turistas a oportunidade de experienciar algumas atividades de natureza, bem como divulgar produtos regionais e projetos de entidades institucionais da Região».

«A colaboração da Enterprise Europe Network com a RTA e a ATA, vem no seguimento da organização do evento “Nature Tourism Business Meeting”, inserido na Bienal de Turismo de Natureza 2014, que reuniu, em Aljezur, 70 empresas e organizações ligadas ao setor do eco-turismo e originou cerca de 200 reuniões de negócio, e pretende ser mais um contributo desta rede europeia para a estruturação do cluster do turismo de natureza no Algarve», acrescentou a CCDR algarvia.

A CCDR Algarve vai ser acompanhada nesta mostra pela Entreprise Europe Network Algarve, Centro Europe Direct do Algarve, Cooperação Transfronteiriça e CRESC Algarve 2020.

Comentários

pub