Empresas algarvias podem candidatar-se a 26 milhões de euros de fundos europeus

Já foram abertos dez concursos de incentivos às empresas, no âmbito do Programa Operacional CRESC Algarve 2020, que têm, no […]

Logo_CRESC_cmykJá foram abertos dez concursos de incentivos às empresas, no âmbito do Programa Operacional CRESC Algarve 2020, que têm, no seu conjunto, uma dotação de 26 milhões de euros do FEDER, anunciou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve.

Estes concursos, que foram abertos até ao dia 31 de Março, «destinam-se a projetos que contribuam para o aumento do investimento empresarial em atividades I&DT, inovação e que permitam reforçar a capacitação das empresas do Algarve».

A CCDR do Algarve lembra que, no atual quadro de apoio, que reserva cerca de 318 Milhões de euros para serem investidos em projetos no Algarve, no âmbito do CRESC, «as candidaturas são apresentadas, no âmbito de um processo concursal, e os incentivos, sujeitos ou não a reembolso, são calculados com base na aplicação de uma determinada percentagem ao conjunto das despesas do projecto consideradas”elegíveis”».

O calendário do Plano de Abertura de Candidaturas do Portugal 2020 que abrange os apoios do CRESC Algarve 2020 a empresas da região já está disponível online.

Comentários

pub