EMARP premiada com selo de “Qualidade do serviço de gestão de resíduos urbanos”

A Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP) é uma das 14 entidades gestoras de resíduos urbanos que […]

EMARP_1A Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP) é uma das 14 entidades gestoras de resíduos urbanos que irá receber o selo de “Qualidade do serviço de gestão de resíduos urbanos”, atribuído pela primeira vez este ano.

Este galardão será entregue no próximo dia 23 de Abril, em Lisboa, no âmbito da 9ª edição do Fórum Nacional de Resíduos organizado pelo jornal “Água & Ambiente”.

Além desta distinção, também a EMARP foi escolhida por um júri composto por entidades ligadas ao setor como uma das três finalistas ao Prémio de Qualidade dos Serviços de Água e Resíduos (vertente resíduos).

O júri deste galardão considera que a EMARP assegura o cumprimento dos critérios de atribuição do selo de qualidade do serviço e apresenta bom desempenho “em termos de produtividade física dos recursos humanos e sustentabilidade infraestrutural”.

“Destaca-se também pela reciclagem dos resíduos de embalagem acima da meta estipulada para o sistema e pela utilização adequada dos recursos energéticos”, justifica o júri.

“A fiabilidade dos dados reportados e a estabilidade na prestação do serviço global” foram outros aspetos que contribuíram para a nomeação.

Comentários

pub