EMARP ganha selo de “Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos”

A Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP) acaba de ser distinguida com o selo de “Qualidade do […]

EMARP - Edificio RSUA Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP) acaba de ser distinguida com o selo de “Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos”.

O galardão, atribuído pela primeira vez este ano pela ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos), em parceria com o jornal Água&Ambiente, pretende evidenciar e salientar a qualidade pelo serviço prestado pelas entidades gestoras de sistemas de resíduos urbanos.

Para conquistar este selo, a EMARP teve que assegurar, no último ano de avaliação regulatória, o cumprimento de um conjunto de critérios definidos pela ERSAR e pelo jornal Água&Ambiente, nomeadamente 100 por cento de avaliação dos indicadores aplicáveis, 100 por cento de avaliação satisfatória dos indicadores de qualidade de serviço aplicáveis, relativos à adequação da comunicação com o consumidor e à sustentabilidade ambiental, um valor igual ou superior a 80 por cento de avaliação satisfatória da totalidade de indicadores de qualidade de serviço aplicáveis.

A atribuição deste prémio está dependente do cumprimento cumulativo de todos os parâmetros referidos, sendo o reflexo do nível da qualidade do serviço prestado aos utilizadores.

 

Comentários

pub