Docapesca apoia «Vila de Amêijoas» em Olhão e dá a provar fishburguer de cavala

A tradicional “Vila de Amêijoas” volta esta Sexta-Feira Santa, dia 3 de Abril, a Olhão, numa iniciativa da Câmara local, […]

vila de ameijoasA tradicional “Vila de Amêijoas” volta esta Sexta-Feira Santa, dia 3 de Abril, a Olhão, numa iniciativa da Câmara local, da Cooperativa de Viveiristas da Ria Formosa e da Docapesca – Portos e Lotas.

Esta iniciativa, realizada anualmente na época pascal em Olhão, destina-se a preservar, valorizar e divulgar uma tradição árabe e secular de um prato típico da gastronomia olhanense e que é valor integrante do património cultural português.

A Docapesca apoia esta iniciativa e associa-se ao evento, no âmbito do seu objetivo estratégico de valorização do pescado transacionado nas lotas do continente português, promovendo neste dia 3 de abril, às 17h00, a mostra de FishBurguer de Cavala que contará com a presença de quatro dos sete semi-finalistas do passatempo “FishGourmet – Solta o Chef que Há em Ti”:

Assim, estarão presentes Adriana Ramos e o seu formador Ricardo Bernardo, do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas de S. Brás de Alportel, com o Hambúrguer de Cavala, André Martins e o seu formador Ricardo Bernardo, do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas de S. Brás de Alportel, com o Hambúrguer de Cavala, Gisela Ferreira e o seu formador Jorge Rodrigues, da Escola de Hotelaria e Turismo de Faro, com o Hambúrguer de Cavala e Quinoa, e ainda Pedro André e o seu formador Ricardo Bernardo, do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas de S. Brás de Alportel, com o Hambúrguer de Cavala à moda da Serra.

CavalaEsta iniciativa enquadra-se no âmbito desafio Docapesca “FishGourmet”, dirigido aos alunos das Escolas de hotelaria e/ou restauração, para a criação de novas ideias de valorização do produto Cavala e inovação de produto para a indústria, restauração e consumo em casa.

O desafio final será no próximo dia 17 de Abril às 12h00 na Cozinha Docapesca no Peixe em Lisboa 2015, mas não perca a oportunidade de poder degustar quatro das melhores receitas de FishBurguers de Cavala já amanhã, 3 de Abril, na Vila de Amêijoas, em Olhão.

Comentários

pub