Desporto e solidariedade voltam a dar as mãos no «Silves Tour»

Seja a pé, de bicicleta, ou mesmo de trotinete, há muitas maneiras de se praticar exercício físico, ao mesmo tempo […]

cartaz Silves Tour_2015Seja a pé, de bicicleta, ou mesmo de trotinete, há muitas maneiras de se praticar exercício físico, ao mesmo tempo que se apoia uma causa solidária, em mais uma edição do «Silves Tour», que irá decorrer a 3 de Maio, Dia da Mãe.

Em 2015, a instituição a apoiar é o Banco Alimentar Contra a Fome, que irá receber o valor angariado com a venda de t-shirts do evento.

O programa do «Silves tour» inclui uma marcha-corrida, com dois percursos opcionais 84,5 e 10 quilómetros, e um passeio guiado de bicicleta, com 20 quilómetros. Este ano, também será lançada a iniciativa «Mini Mamã», que prevê uma mini-marcha e um conjunto de atividades dirigidas aos mais novos. Todas as atividades partem das Piscinas Municipais, às 9h30.

«Esta última atividade visa a comemoração do Dia da Mãe, tendo por base a realização de uma mini marcha na ciclovia do Parque Ribeirinho de Silves, que poderá ser realizada em passeio com carrinhos de bebé, triciclos, trotinetas, etc.. Conjuntamente, haverá um espaço com diversas atividades para os mais pequenos, junto às piscinas municipais de Silves, nomeadamente: um circuito escola de trânsito, jogos tradicionais, pinturas faciais, mural do Dia da Mãe, Insufláveis, entre outras», descreve a Câmara de Silves, que organiza o evento.

A participação no «Silves Tour» custa 5 euros, para adultos, e 3 euros, para crianças com menos de 10 anos, preço que inclui a t-shirt e o seguro de acidentes pessoais.

As inscrições já podem ser feitas na receção das piscinas municipais de Silves e nas Juntas de Freguesia de Armação de Pêra, SB Messines, S. Marcos da Serra e União de Freguesias (UF) de Algoz-Tunes e UF Pêra-Alcantarilha, até ao dia do evento.

Mais informações sobre este evento podem ser obtidas através do telefone 282440270 e do email desporto@cm-silves.pt. O desdobrável com o regulamento e a ficha de inscrição poderá ser descarregado no portal da Câmara de Silves.

Comentários

pub