Construção de nova estrada motiva desvios de trânsito na Avenida de Ceuta de Quarteira

A Câmara de Loulé vai promover um desvio de trânsito automóvel na Avenida de Ceuta, em Quarteira, a partir de […]

Quarteira5A Câmara de Loulé vai promover um desvio de trânsito automóvel na Avenida de Ceuta, em Quarteira, a partir de 24 de abril, devido às obras de construção da Via Distribuidora Norte desta cidade.

Uma medida que poderá causar alguns constrangimentos, mas que não irá impedir a circulação de carros nesta artéria de Quarteira.

«Este desvio, que será devidamente assinalado, tem como objetivo salvaguardar a segurança dos utentes (peões, moradores e automobilistas) e dos trabalhadores, de modo a manter o fluxo de tráfego com a menor interferência possível, face aos trabalhos que se vão desenvolver no terreno, onde se realizarão trabalhos de colocação de infraestruturas subterrâneas», revelou a Câmara de Loulé, numa nota de imprensa.

«Sempre que se considere necessário para a segurança de trabalhadores e transeuntes serão criados acessos/corredores de segurança devidamente identificados e sinalizados», acrescentou.

A Via Distribuidora Norte de Quarteira, prevista no Plano no Plano de Urbanização Norte-Nordeste da cidade, será uma nova avenida com cerca de um quilómetro, com três rotundas: uma na interseção com a Avenida de Ceuta, outra intermédia, sensivelmente a meio do troço, que fará a ligação com a Rua da Pernada, e outra na interseção com a EM527, entre o Parque de Campismo e a Fonte Santa.

«Terá características acentuadamente urbanas, desempenhando um papel estruturante numa zona de carácter predominantemente urbano, constituindo simultaneamente uma variante exterior ao núcleo urbano de Quarteira, interligando dois eixos fundamentais de penetração na cidade: a EN396 (através da Avenida de Ceuta) e a EM 527 (Almancil-Quarteira)», descreveu a autarquia.

A obra irá custar cerca de 1,7 milhões de euros e tem um prazo de execução previsto de 300 dias.

Comentários

pub